terça-feira, 20 de janeiro de 2009

A amizade inquebrável


Era uma vez um lenhador e uma águia que tinham uma amizade inquebrável.
Um dia a águia estava a passear quando de repente, uma árvore mágica viu à frente, que em vez de dar sombra dava paz e sol e a cada vez que dava paz e sol as flores abriam e cresciam.
- Uau! É espantosa, é mesmo mágica. - disse a águia.
- Olá. - respondeu a árvore
- Tu falas? - respondeu a águia assustada.
- Sim, falo e percebo todas as línguas que existem. - disse a árvore.
A árvore e a águia tornaram-se grandes amigas. Quando a águia voltou viu o seu amigo lenhador. A águia tentou dizer-lhe que tinha visto uma árvore mágica mas não sabia escrever e não sabia falar a língua dele.
Certo dia, a seguir a muitas tentativas da águia para convencer o lenhador da existência da árvore mágica, ela decidiu irt à escola das águias e lá aprendeu a ler e escrever.
Quando acabou o terceiro ano ela voltou e viu que o lenhador tinha sido assassinado masnão soube quem o assassinou, pois não havia pistas. Ela lembrou-se da árvore e pediu-lhe:
- Olá, omeu amigo foi assassinado.
Achas que o podias ressuscitá-lo?
- Lamento, mas não posso, pois os meus poderes mágicos só funcionam nas plantas, nas árvores, nas ervas, nos arbustos e nos animais. Mas sei o que podes fazer para ele voltar a viver, só precisas de lhe dar a tua vida, e assim poderei ressuscitá-lo.
A seguir a alguns minutos de pensamento ela respondeu:
- Aceito, darei a minha vida por ele.
E assim foi, a águia trouxe o corpo e o lenhador pode ressuscitá-lo.
A seguir á árvore ter contado o que se tinha passado, ele prometeu que nunca se iria esquecer da sua amiga águia e o que ela tinha feito.

Sem comentários: