quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Reflexão da Classe de Neve

Passei nove dias em Valmeinier com o meu professor e com os meus colegas de turma.Foi uma Classe de Neve maravilhosa! -para alguns um pouco menos,por causa da febre,mas mesmo assim foi uma viagem inesquecivel.

A viagem pode ter sido um pouco cansativa,mas nada de exageros.Começamos por um pouco de tempo no autocarro,direcção Gare du Midi.A seguir quatro horas no TGV,carruagem nr.7,para Lyon.Foi muito divertido! Entretivemo-nos nos jogos que os outros trouxeram,a converser muito e também a desenhar.Chegados ao nosso destino,mais três horas de autocarro para Valmeinier.

No cimo da montanha,tivemos seis aulas de esqui,todos um pouco separados nos grupos.Fizemos esqui,sempre na parte da tarde.

Quando estavamos todos em conjunto,fizemos um pequeno passeio de raquetes de neve.Fomos ver as estátuas de gelo em Valloire, e aproveitamos para fazer umas comprinhas.Também fomos à quinta Thabor,onde vimos cabras e cabritos e aprendemos um pouco sobre o queijo.

No ultimo dia foi a entrega de medalhas de esqui e todos estavam um pouco “estressados”.Principalmente eu,porque não sabia que estrela iria ter.O professor de esqui chamado Pierre Yanick, tinha dito que o máximo era a primeira estrela mas eu já a tinha,e estava um pouco baralhada.O que foi bom,é que tive a terceira estrela,a que eu queria.Aí fiquei muito contente.

Entre esses nove dias,tinha a cada dia que passava mais saudades dos meus pais e da minha irmã.Mas também estava contente de estar com os meus amigos num lugar diferente.

De volta a casa,fiquei muito tempo abraçada à minha mãe,ao meu pai e à minha irmã.

Sem comentários: