Um dia, o professor chegou à escola com umas coisas que pareciam calendários. Mas não eram. Eram máquinas fotográficas que se construíam em cartão. Ele disse nos que íamos a uma exposição de ciência e que tínhamos 2 stands. Um ia ser sobre a máquina "pin-hole".
O outro, como achámos interessante foi sobre energias renováveis e sobretudo energia solar.
Veio visitar-nos um senhor chamado Neto e explicou-nos como se constrói um painel solar.
Chegou o dia. Fomos de autocarro até ao sítio onde se realizava a "expo cience".Levámos os materiais necessários e fomos embora. Quando chegámos estávamos muito agitados. Preparamos o nosso stand e fomos ver o que havia nos outros stands. Havia coisas muito interessantes. Apresentámos o nosso trabalho a visitantes, júris e à directora. Correu tudo bem. A partir das 3:30 horas havia poucas pessoas e fomos fazer uma coisa chamada "Forma-Cube". Ao princípio éramos 4 mas foi um sucesso. Metade da classe fez aquilo. No jogo era preciso construir um cubo 3x3x2 com diferentes peças. Havia 30 níveis. Cada nível era mais difícil do que o outro. As únicas pessoas que conseguiram foram 2 adolescentes, eu e o Tiago.
No fim da "expo-cience" toda a gente gostou.
Os nossos acompanhantes eram a professora Paula e o pai da Joana. O professor não nos pôde acompanhar porque tinha dores nas costas.
Na viagem de volta tudo correu bem.E, quando chegámos ficámos no pátio a brincar às escondidas.
Na "expo-cience" aprendi muita coisa e gostava de lá ir outra vez.
terça-feira, 17 de março de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário