Olá a todos, vou falar-vos sobre Antuérpia.
Antuérpia, em flamengo "Antwerpen", significa "mão lançada". Na verdade é uma lenda que reza assim:
Era uma vez um gigante que exigia o pagamento de um imposto quando alguém passava perto do rio. Um dia, veio o sobrinho de Júlio César, Silvio Brabo (supõe-se que é daí que vem o nome "brabant" uo traduzido para o português brabante, que quando passou pelo não quis pagar, então o gigante revoltou-se e a seguir travou-se uma grande luta. No fim, foi Brabo que ganhou e a seguir cortou a mão do gigante e a seguir atirou-a parea o rio, e é daí que vem o nome Antwerpen, "Ant" em flamengo é "mão" e o verbo "werpen" que significa "lançar". Até podemos ver uma estátua no centro de Antuérpia que representa esta lenda.
Houve muitas lutas entre católicos e protestantes. Por fim foram os católicos que venceram no domínio da cidade. Para marcar isso foram construidas muitas estátuas de Santa Maria (Nossa Senhora) nas fachadas dos edifícios principais mas também nas esquinas das casas normais. Era uma forma de afirmar a sua crença religiosa. Ainda hoje podemos ver essas estátuas de Santa Maria, todas diferentes umas das outras, nas várias esquinas das ruas antigas do centro da cidade.
Antuérpia tem uma igreja que não está acabada. Essa igreja é a Catedral de Antuérpia. Tem duas torres, uma com 123m de altura e a outra que não foi terminada, porque não havia dinheiro suficiente.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário